Fadim - Faculdade de Desenho Industrial de Mauá Siga a Fadim no Twitter

Matrículas 2015

O Candidato, aprovado no Processo Seletivo, deve requerer sua matrícula no período letivo do curso, juntamente com a documentação exigida. A matricula torna-se efetiva, após o deferimento do Diretor.
Matrícula é o vínculo do aluno com a FADIM. É por intermédio dela que o aluno recebe o seu registro de matrícula (RM), que o acompanhará até o final do curso, sendo sua identificação para qualquer solicitação na Faculdade. No curso anual ou semestral, renova-se a cada período letivo, com prazos fixados no calendário escolar.

Ocorre o cancelamento da matrícula do aluno por solicitação do mesmo, mediante requerimento, ou por penalidade de exclusão, aplicada em processo disciplinar.
O trancamento de matricula é concedida pelo prazo de 1 (um) ano renovável por igual período, a critério da Direção da Faculdade.


É recusada a matrícula do aluno quando o mesmo não concluir o curso no prazo máximo para integralização do respectivo currículo.
A Faculdade reserva-se o direito de não instalar qualquer das turmas previstas, caso não haja um número superior a 20 (vinte) alunos matriculados para aquele período.

OS candidatos classificados deverão apresentar no ato da matricula:

• Taxa do pagamento da matricula
• Carta de convênio para obtenção de desconto.
• Cópia do comprovante de endereço em que conste o CEP do local onde reside.
• Duas fotos 3x4 recentes e iguais

Documentos necessários


• Duas cópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio ou, provisoriamente, Atentado Original da Escola constando que CONCLUIU o ensino médio e está apto a cursar nível superior.
• Duas cópias autenticadas do histórico escolar do ensino médio.
• Duas cópias autenticadas da cédula de identidade (RG)
• Uma cópia autenticada da certidão de nascimento: se solteiro (a).
• Uma cópia autenticada da certidão de casamento: se casado (a) ou certidão com averbação se separado (a) divorciado (a)
• Uma cópia autenticada do CPF .

Transferências

O Candidato interessado em transferir-se para a Faculdade deverá formalizar o seu pedido, anexando histórico escolar e conteúdo programático 45(quarenta e cinco) dias antes do início de cada período letivo para análise. A Faculdade se manifestará no prazo de até 15 (quinze) dias antes do início das aulas.

Perderá o direito à vaga o candidato que:

• Não comparecer à matrícula nos prazos estabelecidos no Edital de Convocação
• Não se apresentar com todos os documentos exigidos para a matrícula.

O candidato que tenha concluído o ensino médio no exterior deverá apresentar, no ato da inscrição, prova de equivalência de estudos expedida em data anterior à matricula, pelo Conselho Estadual de Educação ou pelo Órgão oficial competente

O candidato matriculado com documentos falsos terá sua matricula cancelada e serão anulados todos os atos praticados na instituição.

As vagas remanescentes serão oferecidas em novo Processo Seletivo, nos moldes deste Edital, com inscrições reabertas no período de 07/01/2015 a 17/01/2015 na Instituição e a prova será realizada no dia 19/01/2015, das 19h30 às 21h30. Se ainda assim, houverem vagas remanescentes, as mesmas serão oferecidas por agendamento em fevereiro/2015.

O Regimento Interno da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá está disponível na Biblioteca e Secretaria da Faculdade.

| RUA ALONSO VASCONCELOS PACHECO, 1621 - VILA BOCAINA - MAUÁ - SP